PORTAS DE CORRER

As tradicionais dobradiças e maçanetas estão ficando cada vez mais restritas à porta de entrada! Práticas e funcionais, as portas de correr estão ganhando cada dia mais espaço dentro de casa. Podem unir e isolar ambientes sem ocupar espaço, além de se tornar um dos pontos altos da sua decoração!!!

São perfeitas para integrar os ambientes, tendência que cada vez mais vem ganhando espaço no cotidiano brasileiro. Nos EUA  é comum  ver Cozinha, Sala de Jantar, Living, tudo integrado…E hoje em dia o brasileiro vem buscando essa integração. Quer coisa mais gostosa que receber os amigos em casa e enquanto você cozinha está em contato com as pessoas, sem ter que se isolar ou perder parte da festa???  Ou ainda um Home Office integrado com a Sala e você trabalhando vendo os seus filhos brincarem ou executando alguma atividade?Pode parecer brincadeira, mas uma simples porta pode literalmente mudar a sua vida, aproximandos amigos e familiares (pois nessa era de smartphones nem preciso dizer nada né? Estamos cada vez mais isolados no nosso mundinho virtual…)  Ou ainda, esconder aquela baguncinha indesejada quando chega alguém de surpresa em casa…hehehe

pouco-espaco-5

Em apartamentos pequenos ou quitinetes, elas podem substituir paredes, otimizando espaços e ainda dando um “up” na decoração! Utilizadas em armários, além de valorizar a decoração, tornando-a mais moderna, há um ganho considerável na área útil do ambiente. Quando abertas permitem a comunicação entre os espaços deixando tudo mais amplo e arejado, e quando fechadas separam os mesmos.  Ótima opção para Salas de Tv , Quartos, Salas de Jantar, Cozinha…Enfim, onde sua imaginação te levar!!!

porta+de+correr+banheiro1

Elas podem ser de madeira maciça, MDF, vidro e até mesmo de resina.  As de vidro e materiais translúcidos funcionam muito bem para fechar cozinhas e varandas e com a vantagem de separar os ambientes sem barrar a entrada de luz.

As fabricadas em madeira são mais comuns e extremamente versáteis. Dão um ar acolhedor e podem “mudar de cara” conforme sua utilização. Se quiser deixá-la mais discreta, basta reproduzir o acabamento das paredes na porta: em um ambiente branco, por exemplo, uma porta de correr branca. Uma técnica que uso muuuuito é revestir as paredes do ambiente de madeira e fazer as porta no mesmo acabamento (sejam elas de correr ou abrir) e elas praticamente somem no ambiente, deixando-o clean e sofisticado!!! Mas se a intenção  for dar destaque, aposte no colorido ou até mesmo nas portas de correr com roldanas e trilhos aparentes. Sucesso na certa!!

7c0a8f23ea6ae3f3784ca65fea052a71

251768_fa90469b3fce4e3e9278e6195bfca544

i79485

Porta_Vision (1)

0dcb267a10899b15f65fb5de0c299201

porr

poor

portaaa

por9

poo

pooooooo

8a8aef4478af89361a9661ee2e3954a0

sacada-11

 

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado