GATOS E DECORAÇÃO … SEM STRESS !!!!

 

Sofás destruídos, cortinas desfiadas, portas e batentes arranhados????

Os gateiros de plantão sabem bem como é isso!!!

Mas não tem jeito, quem ama essas fofuras enfrenta tudo isso, mas não se desfaz do bichano!!! Sei disso porque faço parte desse clube!!!

Vamos lá!!! Gatos arranham pois têm uma necessidade biológica de manter suas garras em forma, além disso se exercitam através do alongamento e retração muscular!

problemas-gato

Tem também o lado emocional, pois assim demarcam território, anunciando que aquele local já tem dono! Isso acontece porque eles  possuem nas patas glândulas que exalam um leve odor. Geralmente fazem isso no objeto predileto do dono, querendo avisar que quem manda é ele!!! Adoráveis e possessivos heheheheeh…

ichi-cat-house-casa-adaptada-conviver-gatos-8

 

Algumas  dicas  podem ajudar muito!!! Tenha em mente que eles preferem tecidos de trama mais aberta, para poderem literalmente enfiar suas garras! Por isso dê preferência a tecidos mais “fechados” como lonas, brins e os campeões…acquablock e suede para revestir seus sofás!!! O mesmo vale para as cortinas, cadeiras, colchas: escolha  sempre tecidos com tramas fechadas, mas descarte  linho, seda e veludo, pois um  fiozinho puxado pode destruir a trama do tecido e causar um desastre!!!! As persianas são mais eficientes que as cortinas contra arranhões de gatos. Tá bom que alguns mais danadinhos podem se enfiar entre as lâminas….mas vale tentar!!!

Como-evitar-que-o-gato-arranhe-seus-móveis-1

Eles adoram afiar as unhas no chenille, jacquard, nos rústicos e tecidos a base de juta. Fique esperto…ou crie um local revestido com eles só para seu bichano!

mascotas-1

Arranhadores são uma boa opção, mas dê preferência aos mais altos, com base larga, estáveis, como “postes”. Você mesmo pode fazer , revestindo com corda ou sisal, para servir de arranhador!!! Muitos não dão nem bola, mas uma dica é colocá-lo perto de um móvel que você goste, e colocar sobre ele um objeto seu. Isso vai desafiá-lo!!! rs

gatos-arranhando

Você pode optar por um tapete de sisal , especialmente para ele…Vai adorar arranhá-lo e deixar o seu em paz!!!

É muito bom também que tenham um espaço só deles, tanto para dormir, se aconchegar (gatos gostam de lugares mais fechados, especialmente caixas )  e para que possam se exercitar. Gatos entediados ficam estressados e arranham mais. Se você tem espaço, é muito interessante construir uma casinha com escadas e passadeiras de madeira.  Ou mesmo uma simples  prateleira rente à parede  Eles também adoram túneis!

1325

 

Uma idéia simples, prática e barata: Cole caixas de papelão uma às outras com fita adesiva, recorte janelas nas paredes…eles adoram!!!! Eu  sempre tenho uma em casa..apenas abro uma “janelinha” e jogo dentro bolinhas coloridas,  ratinhos de borracha…eles se divertem entrando, saindo, tentando retirar os brinquedos!!! Aí ficam cansados e deixam meus móveis em paz!!!!

gato

 

Designers (provavelmente amantes dos felinos) Têm desenvolvido mobiliário pensando nos nossos amiguinhos de 4 patas…Olhem cada ideia legal!!!

7DC

Sofá com túnel acoplado … adorei! Os meus iam amar!!!

Mueble-para-el-gato-en-baño

 

Esse “banheiro” fechado nós mesmos podemos fazer, adaptando em um móvel, um criado mudo, por exemplo!!! Só fazer uma portinha!!!

Bem…é isso….ahhhh importante: não se esqueça de manter as unhas dos bichanos sempre bem aparadas, pelos escovados dia sim dia não (tem uma rasqueadeira no mercado que vale o investimento…sai muiiiito pelo ) e aspirador na casa pelo menos duas vezes por semana!!!! A casa, móveis e roupas agradecem!!!rs

Espero que essas dicas ajudem…e mantenham seus móveis e tapetes a salvo!

Aí é só partir para o abraço e curtir esses adoráveis felinos!!!!1308325941_216534436_1-Brinquedos-para-gatos-0

gata-na-caixa-web

gatos8

gato5

pet-cantinho-dos-pets-18

gatos10

foto 3 (5)

6arranhadores-gatosbrinquedo para gatos arquitrecos via pinterest

blog33

goldtatze2

gato7

5
2 discussões sobre
"GATOS E DECORAÇÃO … SEM STRESS !!!!"

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado