E AS CAMAS ESTÃO MAIS BAIXAS !!!

 

Inspiradas na tradição asiática, as camas baixas são a tendência do momento. Ganharam um toque urbano, deixando o quarto moderno, clean e dependendo do acabamento e design, ele pode ficar tanto despojado quanto sofisticado.

Tradicionalmente, futons e tatames servem de cama há séculos pelos asiáticos. Acreditam que ao dormir próximo ao chão, a terra absorva as energias negativas, renovando as gastas, proporcionando assim um sono mais tranquilo.

Arquitetos e decoradores modernizaram esse costume, adaptando-o ao contexto urbano e rapidinho elas viraram tendência!!  Hoje grandes marcas já disponibilizam diversos modelos de cama baixa, para todos os gostos e bolsos!!

Os colchões para esse tipo de cama são os mesmo que costumamos utilizar no dia a dia, geralmente o modelo box, mas há ainda quem prefira usar os legítimos futons…Principalmente em áreas como Brinquedotecas e Salas de TV, ou seja, ambientes que pedem uma proposta mais descontraída!!

Os acabamentos mais utilizados são a madeira e a laca, na maioria das vezes em tons neutros como cinza, branco e preto. As linhas retas e descomplicadas garantem o visual moderno e clean, permitindo que você complemente a decoração com móveis, tapetes e objetos mais coloridos!!

camas-nutrisespas

Como eu disse acima, algumas lojas já disponibilizam alguns modelos, mas nesse caso eu ainda acho a marcenaria a melhor opção!!! Assim você fica livre para escolher a altura da cama, se quer com ou sem cabeceira, com ou sem abas laterais(muita gente odeeeia essas abas pois vive batendo as canelas…hehehe), além dos acabamentos e medidas, de acordo com o seu projeto ou necessidade!!

Sabe aqueles estrados de madeira grossa encontrados em supermercados, embaixo dos produtos? Então, eles são os “pallets”, com eles você também pode criar a sua cama e deixar o ambiente super descolado!! Use um ao lado do outro, coloque um colchão em cima e pronto!!  Se quiser, pode até colocar rodinhas embaixo!!! Fica o máximo!!!

img_7246

Adoooro esse modelo de cama, mas vale lembrar que por serem bem mais baixas que as “normais”, não são indicadas para quem tem problemas na coluna, pessoas idosas e mulheres grávidas!!!  É uma decisão que deve ser muito bem pensada, pois você irá usá-la na hora mais preciosa do seu dia, portanto tem que estar super confortável pra você!! E depois não é todo ano que trocamos de cama né?!  Agora quem não tem problema com a altura, pode se jogar nessa ideia, que é sucesso na certa!!!

 

camas-baixas-08-600x600

4706f8822a1fd9dcebd2ab959ee8f85b

camas-planete-deco

cama_japonesa_caracteristicas

 

5tjfira3x3gn9zkvf0e1bt73w

moveis-baixos-quarto

4597bdc4149818072793bb2ad5d17cd3

14_07_blog2_648_x_4282

Consuelo-Jorge

0421022699d887bd53b3444d1d38ee99

 

 

 

Contato:

Email: contato@danielacardoso.com.br                              IG: @arqui_decor | @dani__cardoso

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado