INDUSTRIAL STYLE

Quer uma decoração que transmita liberdade e independência ? Inspire-se no estilo industrial!

Esse estilo surgiu na década de 1970 na forma de lofts para a população urbana. Esses Lofts eram acessíveis e ofereciam espaço suficiente para que uma pessoa pudesse morar e trabalhar no mesmo espaço. Assim, hoje em dia,  fábricas antigas, oficinas, farmácias, lojas, garagens, escolas e igrejas foram adaptados e passaram a ser utilizados como moradia!! E, diga-se de passagem, belíssimas moradias, pois normalmente são espaços amplos, com pé direito alto e a sua estrutura normalmente é aproveitada por inteiro, pois essa é a parte mais bacana da história: os tijolos, concreto  e tubulações aparentes!!!

daad33_f1247ff22d624f2da1f26a8a72ddfaa4

O estilo industrial procura manter os elementos básicos da estrutura dos espaços, sendo realizadas apenas modificações para tornar o local habitável. Não se restringe apenas a lofts, sendo tendência atual na decoração de casas e apartamentos de quem curte um visual descolado, personalizado!

Nele predominam as paredes de tijolo, pintadas ou não, as vigas e tubulações à vista, linhas retas e lisas, as superfícies mais rústicas, cruas, ásperas e inacabadas. O metal, o cimento, o alumínio e a madeira são os materiais mais escolhidos para os revestimentos, paredes, tetos e até mesmo o mobiliário. Os tons de branco, preto, cinza, a madeira e os tijolos completam a decoração.

concrete-floor-design1-600x400

Concreto e cimento queimado são o ponto alto da decoração, tanto no piso como nas paredes. Se a textura estiver manchada ou inacabada, rústica, melhor ainda!  Quanto mais rústicas forem as portas e janelas como os móveis reutilizados, melhor.  Encanamentos, vigas de concreto, detalhes de parte elétrica ficam a vista, e se ganharem uma mão de tinta de cor vibrante darão charme e vida ao ambiente, contrastando com o cinza predominante.

Tem que haver um cuidado na composição dos ambientes para que não vire uma bagunça, com aparência descuidada. Deve haver uma harmonia e um equilíbrio entre os materiais, e um cuidado na escolha dos móveis, para que o resultado fique bacana e o estilo industrial não se perca.

 

IMG_2454

IMG_1181

diego_revollo_loft_morumbi_f_004

 

QUARTO-DECORAÇÃO-INDUSTRIAL-ARQUITETA-INDAIATUBA-DIANA-BROOKS

Diego-Revollo-Industrial-Loft-2

casacor-office-2012-Esc.-dir.-jornal.-João-Armentano

3-mostra-casacia-ambientes-decorados-urbanos-no-litoral-catarinense8

concrete-floor-design1-600x400

apartamento-masculino-industrial-03-sofá-de-couro

 

 

 

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado