A DANÇA DAS CADEIRAS

 

Há muuuuito tempo já não se usa mais aqueles conjuntos de mesa de jantar e cadeiras todos da mesma linha!! Já é de praxe comprar a mesa com um acabamento e as cadeiras em outro completamente diferentes da mesa.  E atualmente ainda vamos além, a tendência agora é variar o estilo ou a cor das cadeiras, deixando o ambiente mais alegre e informal. Trazendo alma para a Sala de Jantar, que acaba sendo sempre aquela coisa mais fria, informal e pouco utilizada ! Todos nós acabamos fazendo as refeições do dia a dia na Copa ou Cozinha…ou ainda no sofá de frente pra televisão…hehehe

Na hora de fazer essa mistura, se você ainda tem algum receio, procure seguir uma linha para não correr o risco de errar ou exagerar na dose, usando modelos iguais em cores diferentes ou modelos diferentes na mesma cor, estilos iguais com modelos semelhantes…Agora se você é daquelas pessoas que não tem medo e adora estar mudando as coisas de lugar dentro de casa, vale tudo, misturar cadeiras estofadas com cadeiras de madeira, vime, metal, plástico… Ou ainda comprar cadeiras mais “simples”  e misturar 2 ou mais cadeiras de design assinado no meio, para dar aquele destaque!!! Enfim, o céu é o limite!

792b9655d53dfe4f0fe27670965fc565

Fica muuuiiito legal!!! No início você pode estranhar, mas logo vai se apaixonar pela ideia!

Outra sugestão para quem tem medo de ousar: comece trocando as cadeiras da cabeceira! Coloque cadeiras com braços e com um acabamento, cor e modelo diferentes na cabeceira e as demais todas iguais!! Já é um começo!!!

Quer ousar ainda mais??? Substitua as cadeiras de uma lateral da mesa por um banco que tenha algo a ver com o restante das cadeiras!!! Fica top!!!! Mas  vale lembrar de que não é muito confortável, pois a maioria dos bancos bacanas não possuem encosto!! Mas para uma área Gourmet ou de Churrasqueira? Fica show!!!

Cadeiras multicoloridas do mesmo modelo ao redor da mesa também é uma ótima opção!! Ficam lindas e a chance de errar é bem menor do que misturar modelos e estilos diferentes!!

7-cadeiras-coloridas-mesa-metal

Aqui vão mais algumas dicas para conseguir um resultado bacana:

– Evite o uso de cadeiras diferentes, mas que se pareçam muito umas com as outras, isso chama a atenção para as suas diferenças, ao invés das suas semelhanças.

– Quanto maior a mesa, maior a facilidade de misturar de cadeiras, pois quebram a monotonia e dão movimento a composição!

14

– As mesas redondas ficam um show com todas as cadeiras diferentes e a chance de errar é mínima, pois as cadeiras não ficam dispostas lado a lado como em uma mesa retangular!! Aposte nessa ideia!!!

Não se esqueça de colocar um centro de mesa bem bacana, mas que não entre em conflito com as cadeiras, e repetir as cores ou texturas em outros lugares da sala, como nos tecidos ou acessórios!

E aí…gostou??? Além de ficar super moderno, você pode reaproveitar algumas cadeiras que estão meio “perdidas” pela casa!!!

Dê asas a criatividade e saia da mesmice!!! E vamos brincar de “dança das cadeiras”!!! =))

2d65a58f4e4bf7aeae13d2ffff710d86

154ebe0a9a73aefc7e5e8461fc4b5038

9xvx4mdf2pv55fzn08ukilgip

cadeiras6

cadeiras7

cadeiras10

cadeiras9

cadeiras11

cadeiras14

cadeiras16

cadeiras19

cadeiras21

 

 

ntatos:

Email: contato@danielacardoso.com.br               IG: @arqui_decor | @dani__cardoso

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado